Termos e Condições de Uso

 

 

TERMOS DE USO E CONDIÇÕES GERAIS

Seja bem-vindo(a) à DISAPAR!

A Disapar Suprimentos Industriais busca produtos inovadores, fornecedores especialistas, colaboradores qualificados e o melhor custo x benefício para os seus clientes.

 

Os serviços disponibilizados pela DISAPAR são regidos pelas condições e termos abaixo:

 

ATENÇÃO: ao utilizar os Serviços DISAPAR, você concorda as condições e termos aqui apresentados. Por favor, leia tudo com muita atenção e, em caso de dúvida, entre em contato pelo dados@disapar.com.br

 

1. DEFINIÇÕES

1.1 Usuário: consumidor que adquire e/ou utiliza os serviços oferecidos pela DISAPAR.
1.2 DISAPAR: a nossa empresa.

 

2. CONDIÇÕES GERAIS DE USO DE USO

2.1 O acesso aos serviços da DISAPAR exigirá a realização de um cadastro prévio no próprio site e, a depender dos serviços escolhidos, o pagamento de determinado valor.

2.2 Ao se cadastrar, o usuário deverá informar dados completos, recentes e verídicos, sendo de sua exclusiva responsabilidade mantê-los atualizados.

2.3 O usuário se compromete a não informar seus dados cadastrais e/ou de acesso à plataforma a terceiros, responsabilizando-se integralmente pelo acesso indevido de pessoas não autorizadas em sua conta.

2.4 Menores de 18 anos e aqueles que não possuírem plena capacidade civil deverão obter previamente o consentimento de seus responsáveis legais para utilização da plataforma e dos serviços da DISAPAR, sendo de responsabilidade exclusiva dos mesmos o eventual acesso por menores de idade e por aqueles que não possuem plena capacidade civil sem a prévia autorização.

2.5 O usuário deverá fornecer um endereço de e-mail válido, através do qual a DISAPAR realizará todas as comunicações necessárias.

2.6 Após a confirmação do cadastro, o usuário possuirá um login e uma senha pessoal, que asseguram o acesso à conta. Desta forma, compete ao usuário exclusivamente a manutenção da confidencialidade e segurança de sua senha, evitando o acesso indevido de terceiros às informações pessoais.

2.7 Toda e qualquer atividade realizada com o uso da senha será de responsabilidade do usuário, que deverá informar prontamente à DISAPAR em caso de uso indevido da respectiva senha, para que esta possa tomar as medidas necessárias para restabelecer a segurança da operação.

2.8 Não será permitido ceder, vender, alugar ou transferir, de qualquer forma, a Conta da DISAPAR, que é pessoal e intransferível.

2.9 A DISAPAR se reserva ao direito de, a qualquer momento, solicitar documentação comprovatória dos dados informados no cadastro do usuário, com a finalidade de garantir a segurança da operação, podendo haver o congelamento da conta enquanto pendente a regularização.

2.10 A DISAPAR segue padrões de segurança estabelecidas pelas autoridades competentes, sendo obrigada, em caso de decisão judicial nesse sentido, a fornecer as informações solicitadas e acatar as determinações ali contidas.

2.11 O usuário poderá, a qualquer tempo, requerer o cancelamento de seu cadastro junto ao site, pelo email dados@disapar.com.br

 

3. PREÇOS

3.1 A DISAPAR se reserva no direito de reajustar unilateralmente, a qualquer tempo, os valores dos produtos, sem consulta ou anuência prévia do usuário, devendo apenas informar claramente o valor no site.

3.2 Na compra dos produtos, a DISAPAR poderá solicitar as informações financeiras do usuário, como CPF, endereço de cobrança e dados de cartões. Ao inserir os referidos dados, o usuário concorda que sejam cobrados, de acordo com a forma de pagamento que venha a ser escolhida, os preços então vigentes e informados no momento da contratação. Referidos dados financeiros poderão ser armazenados para facilitar acessos e contratações futuras.

 

4. FORMAS DE PAGAMENTO

4.1 Cartão de Crédito: O usuário poderá realizar o pagamento de suas compras com cartão de crédito à vista ou parcelado. Poderá utilizar as bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Hipercard ou ELO.

4.2 Boleto Bancário: Todas as compras poderão ser pagas através de boleto bancário. Escolhendo esta opção no final do processo de compra, um boleto bancário é gerado para que o pagamento seja feito em uma agência bancária, telefone ou internet.

4.3 Pix: O usuário poderá realizar o pagamento via PIX, nos termos do definido pela empresa de pagamento.

4.4 Será necessário aguardar o e-mail de confirmação do pedido para efetuar o pagamento do boleto bancário.

4.5 O valor do boleto será igual ao total do pedido de compra (pagamento à vista).

4.6 A liberação para entrega do pedido somente acontecerá após a confirmação do respectivo pagamento do boleto bancário pelo banco, o que geralmente ocorre 2 (dois) dias úteis após a quitação.

4.7 A não quitação do boleto bancário até o vencimento acarretará o cancelamento do pedido.

4.8 Depois de finalizado a compra, não é possível alterar a forma de pagamento.

4.9 Todas as compras, independente de valor e forma de pagamento, geram uma nota fiscal que o usuário receberá junto ao pedido.

4.10 É possível solicitar a 2º via da Nota Fiscal através do e-mail contato@disapar.com.br.

 

5. PRAZOS E ENTREGA DO PRODUTO

5.1 A DISAPAR realiza entregas para todo o Brasil através dos Correios e JADLOG. Confira as opções disponíveis de acordo com o prazo necessário para receber o produto:

I - SEDEX: O usuário recebe o produto em até 2 dias úteis nas capitais, e em até 5 dias úteis em regiões metropolitanas. A forma mais rápida e eficiente para receber os produtos em qualquer lugar do Brasil.

II - PAC: O usuário recebe o produto em até 4 dias úteis nas capitas e em até 10 dias úteis em regiões metropolitanas. Sistema de entrega disponibilizado em nosso site, que possui um valor inferior ao Sedex, porém, os prazos de entrega são maiores, varia por região de destino.

5.2 Poderá ocorrer promoções de frete grátis por valor atingido, produto comprado ou ainda por tempo limitado. Quando houver essa oportunidade de frete grátis o mesmo aparecerá no site e/ou no carrinho de compras, antes do pagamento ser realizado.

5.3 Ao clicar sobre um produto, do lado direito, tem a opção "calcular frete''. O usuário poderá inserir o CEP e o site indicará prazos e valores de frete.

5.4 O usuário deverá acessar a sua conta, abrir a guia "pedidos". Se seu pedido já estiver preparado e enviado, aparecerá uma opção de rastreamento.

5.5 Caso a entrega não seja realizada devido ao endereço errado (erro de digitação) ou não recebimento da mercadoria, o custo do reenvio será de total responsabilidade do usuário.

5.6 Ao receber a compra, antes de assinar a nota fiscal, o usuário deverá verificar se a embalagem não possui danos que podem ser causados pelo transporte.

5.7 Se possuir algum dano, é indicado recusar o recebimento e escrever no verso da nota fiscal o motivo dessa recusa. Os entregadores são orientados a esperar o procedimento de verificação, antes de assinar a nota fiscal.

5.8 Após isso, entrar em contato com a nossa equipe por meio do e-mail (contato@disapar.com.br) ou do nosso WhatsApp (49) 9823-0017.

 

6. TROCAS E DEVOLUÇÕES

6.1 A DISAPAR utiliza tecnologia de ponta na venda e distribuição de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes.

6.2 Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que o cliente obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

6.3 Caso opte pelo contato via correio eletrônico ou telefônico, será encaminhado ao usuário o formulário para preenchimento e envio junto à(s) peça(s).

6.4 O produto devolvido sem esse formulário e/ou sem a comunicação ao Atendimento (contato@disapar.com.br ou (49) 9823-0017) será reenviado sem consulta prévia.

6.5 Ao efetuar o processo de devolução/troca o usuário deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. Caso seja cliente pessoa jurídica, somente será aceita a devolução mediante apresentação da nota de devolução.

6.6 Caso a troca seja motivada por defeitos e vícios no produto, a empresa fará os reparos necessários em até 90 dias. Se o problema não for resolvido, a DISAPAR substituirá o produto por outro em perfeitas condições, restituir o valor pago ou abater o preço de forma proporcional.

6.7 Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado no sistema / site da DISAPAR.

6.8 Se o receber o produto o usuário resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento, OBSERVANDO AS SEGUINTES CONDIÇÕES:

I -  O produto não poderá ter indícios de uso.

II -  O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

III -  Ao efetuar o processo de devolução o usuário deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

IV -  Quando a troca for um desejo do cliente, motivado por outras razões e não pela avaria, o mesmo deve arcar com os custos dos fretes do retorno e do reenvio do produto.

 

7. CANCELAMENTO DA COMPRA

7.1 O usuário poderá, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, cancelar a compra em até 7 (sete) dias após a contratação, mediante solicitação ao Atendimento (contato@disapar.com.br ou (49) 9823-0017), podendo haver a cobrança pela DISAPAR pelos serviços já prestados.

7.3 A compra dos produtos também poderá ser cancelada por violação dos termos de uso. 

 

8. PROTEÇÃO DE DADOS

8.1 O usuário, ao aceitar os Termos de Uso e a Política de Privacidade, autoriza expressamente a plataforma a coletar, usar, armazenar, tratar, e utilizar as informações derivadas do uso dos serviços, do site e quaisquer outras plataformas, incluindo todas as informações preenchidas pelo usuário no momento em que realizar ou atualizar seu cadastro, além de outras expressamente descritas na Política de Privacidade que deverá ser autorizada pelo usuário.
 

9. PROPRIEDADE INTELECTUAL

9.1 O uso comercial como marca, nome empresarial ou domínio dos serviços da DISAPAR estão protegidos pela legislação de Propriedade intelectual e qualquer violação ensejará as medidas competentes.

 

10. POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO

10.1 As partes envolvidas nessa relação comercial se obrigam, sob as penas deste instrumento e na legislação aplicável, a observar e cumprir rigorosamente a legislação brasileira anticorrupção, Lei nº 12.846/2013.

 

11. DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 As condições deste Termo e quaisquer termos adicionais poderão ser modificados pela DISAPAR a qualquer tempo, para refletir alterações de lei ou mudanças nas condições dos serviços, devendo comunicar tais modificações ao usuário.

11.2 Qualquer notificação e comunicação dirigida ao usuário poderá ser eletrônica (e-mail informado no formulário de cadastro), sem a necessidade de ser reiterada em papel.

11.3 Se qualquer disposição deste Termo for considerada inválida ou inaplicável, por qualquer motivo, as disposições não afetadas permanecerão válidas e aplicáveis, enquanto aquelas invalidadas serão substituídas por outras que alcancem o mais próximo possível à intenção inicialmente esperada.

11.4 O presente Termo obriga as Partes, seus sucessores e cessionários, a qualquer título, e é documento inseparável da Política de Privacidade, também disponível na plataforma.

11.5 Em todos os casos em que uma cláusula de eleição de foro for admitida, quaisquer controvérsias oriundas ou relativos ao uso de quaisquer serviços da DISAPAR serão resolvidas pelo foro da comarca de Chapecó, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

CONTATO

DISAPAR SUPRIMENTOS INDUSTRIAIS
CNPJ 01.953.530/0001-17
Av. Fernando Machado, 2536-D, São Cristóvão
Chapecó – Santa Catarina, CEP  89803-000
E-mail: dados@disapar.com.br

Atualização em 14 de dezembro de 2022.