Penetrante de trica PCGS3 Carbografite /

Cód:
33344

Por: R$ 45,97ou X de

Descrição do Produto

Descrição do Produto

Ensaio não destrutivo por líquido penetrante que permite detectar descontinuidades como trincas, dupla laminação, porosidade e fendas que aflorem a superfície dos materiais a serem inspecionados.
Utilizados em materiais ferrosos e não ferrosos, tais como: aços, ferros fundidos, aços inoxidáveis, alumínio, bronze, cobre, magnésio, níquel, plásticos, vidros, etc.
Aplicados em peças fundidas, forjadas, laminadas, soldas, tratamento térmico, usinagem, etc. Os reveladores de trincas Carbografite possuem procedimento conforme Norma Petrobrás N-1596 Revisão E e ASME seção V, este procedimento de aplicação à inspeção por líquido penetrante é realizado com os reveladores de trinca da Carbografite, em peças, componentes e juntas soldadas.
Os principais setores industrias que utilizam o método de ensaio não destrutivo (END) são: aeronáutico, fundição, automobilístico, ferroviário, mecânico, metalúrgico, naval, nuclear, petroquímico, siderúrgico, etc.
Etapa 1: Penetrante PCG 53 - Penetrante vermelho removível com água ou removedor.
Etapa 2: Removedor RCG S - Solvente volátil usado para limpeza da área a ser inspecionada, assim como para remoção do excesso de penetrante.
Etapa 3: Revelador DCG S2 - Retira o penetrante das descontinuidades, conduzindo-o para a superfície da peça, dando uma indicação colorida dos defeitos.
Código do fabricante: 010123510 (penetrante).

Avaliações